Sejam Bem Vindos!

domingo, 2 de junho de 2013

Meu Depoimento sobre leitura:

Não sei se a leitura é minha praia, mas acho muito importante a leitura, pois para mim é através dela que aprendemos a escrever e aumentar nosso vocabulário.
Lembro-me da minha infância, quando minha professora de Língua Portuguesa passava trabalho de leitura, tinha que ler um livro indicado por ela e fazer o resumo, gostava até de ler, mas não gostava de fazer o resumo, gostava muito de poesia e versos, até fazia alguns, e tire nota 10 numa prova onde tive que fazer uma poesia.
Mas o tempo foi passando comecei a trabalhar e não tinha mas tempo de ler nada, só os livros de estudo. Quando fiquei grávida da minha filha mais velha e com uma condição melhor, comprei a coleção de clássicos das princesas e comecei a ler pra ela ainda dentro da barriga, pois como sabia que a leitura é muito importante, e queria  introduzir este habito nela, hoje ela está com 10 anos acho que consegui, e através dela que eu também comecei a ler novamente, pois quando ainda não sabia ler eu que lia  pra ela, e me apaixonei pelos contos de fada, mas confesso gosto mais de assistir. Hoje temos vários livros em casa de vários gêneros, que compramos e que ela (filha) ganha.
Mas quando tenho tempo e o livro me cativa, eu o leio com prazer, como o livro do PE. Fábio de Mello “Tempo de esperas”, que quanto mais lia mais queria ler. Leio revista, jornais e a Bíblia que faz parte de minha rotina.
Pensando bem acho que sou uma leitora e ainda não tinha me dado conta.

Denise Celestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário